Como bordar com linhas metalizadas? - BRA MÁQUINAS LTDA.

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal

Como bordar com linhas metalizadas?

Dicas & Ideias

Em nossa página de Dicas & Idéias você encontrará sempre uma dica que lhe ajudará a solucionar alguma dificuldade em realizar os seus trabalhos de costura e bordado, além de idéias de trabalhos com todas as instruções para você fazer!

Dica: Costura com fio metálico.

Tópico: Existe algo especial que precisa ser feito para bordar com fio metalizado?  Regulagem de tensão, agulha?

Resposta Rápida  Posts1:
DHerrera respondeu em 15/05/2012 22:37: Olá, algo que tem funcionado para mim é colocar o fio em um saco plástico, também soltar um pouco a tensão superior.  

Resposta Rápida Posts2:
Pulse_frankp respondeu em 18/05/2012 12:18: Eu recomendo o seguinte para costurar com fio metálico. - Agulhas de metal desenvolvida especialmente para esse fio do tipo DB x 7 ST, tamanho SES 75/11 (esta especificação de agulhas é exclusiva para máquinas de bordar industriais, para máquinas domésticas existe uma agulha da Singer tipo 2011 para fios metalizados). Estas agulhas têm um maior diâmetro do olho e assim não prende tanto o  fio através do olho da agulha, a tensão geralmente não é um fator de tanto problema com o fio metálico, ele costuma ficar preso através do buraco da agulha, eu sugiro reduzir a densidade do desenho um pouco já que o fio metálico parece ser mais volumoso quando está no bordado. Eu também sugiro não usar esse fio em fontes cursivas ou fontes pequenas que não lhe dão a definição que você vai querer.

Resposta Rápida Posts3:
Bluebird respondeu em 21/05/2012 3:46 PM:  Eu tive muita sorte com fio metálico por ter afrouxado a tensão superior, colocado o cone em um eixo de estojo porta CD ao lado da máquina e colocá-lo sobre um gancho de plástico cerca de 2 metros acima da máquina para poder liberar mais a linha antes dela entrar nos tensores e também fiz a pulverização de silicone no cone em questão.

*Estas dicas foram enviada através do Fórum da Pulse de usuários do programa de criação de bordados Tajima DG/ML By Pulse, a B.R.A. Máquinas não testou estas dicas para verificar se realmente funcionam.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o menu principal